Trocas e Devoluções

A KEEPShoes sempre preocupada em prestar um bom atendimento e para manter a credibilidade conquistada com o tempo, mantém uma política de troca com base no Código de Defesa do Consumidor e presta total assistência nas compras realizadas na empresa.

1 - DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA

As devoluções por desistência da compra só serão aceitas quando:

a) A solicitação for feita através da central de atendimento em até 07 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor)

b) Não haja indício de uso do produto.

c) O produto esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal,na Embalagem Original.

Restituição do Valor Pago:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra, ou bônus creditado na conta do cliente.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

Não haverá restituição do valor do frete.

O prazo para restituição / estorno do valor pago ou crédito do bônus inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.

Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

No caso de devolução o envio do produto é por conta do cliente.

NOTA : Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do link CENTRAL DE ATENDIMENTOS, antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

2 - PRODUTOS SEM DEFEITO

Por algum motivo a mercadoria comprada não foi do seu agrado, querendo ser trocada por tamanho, cor, etc, deverá o cliente, no prazo máximo de 7 (sete) dias, informar sua intenção de troca pelo link CENTRAL DE ATENDIMENTOS.

As trocas de Produto só serão aceitas caso:

a) O produto esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

b) A mercadoria não apresentar qualquer indicio de uso.

Troca das mercadorias

  • O custo de coleta do produto na troca de cada pedido é por conta do cliente
  • Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima será efetuda a troca no valor da compra sem o frete. IMPORTANTE : Qualquer troca deverá ser comunicada clicando no link "CENTRAL DE ATENDIMENTOS".

NOTA : Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do link CENTRAL DE ATENDIMENTOS localizado no menu superior do site antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

3 - DEVOLUÇÃO POR DEFEITO

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento pelo contato ou telefone (16) 3012-6300.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá prazo do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

Obs: Caso a mercadoria se encontre com a embalagem violada não deverá ser aceita.

As devoluções para troca por defeito de Produto só serão aceitas caso:

a) O cliente já tenha informado a central de atendimento da KEEPShoes do ocorrido.

b) O produto esteja acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal, e na embalagem original.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos analistas, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca. Tendo um prazo médio de conclusão de 30 dias após o recebimento do produto, conforme norma do Código de Defesa do Consumidor.

Laudo Favorável a troca:

  • Após confirmação pela central será substituída a mercadoria em favor do cliente.

Laudo contrario a troca:

  • O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso

Obs: Não haverá a devolução de frete.

NOTA : Toda devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do link CENTRAL DE ATENDIMENTOS localizado no menu SUPERIOR antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário os pedidos não serão aceitos.

4 - CANCELAMENTO DE PEDIDO DE COMPRA

O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da KEEPShoes será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Ausência de estoque.

A Restituição de valores por iniciativa da KEEPShoes ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da KEEPShoes dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
  • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da KEEPShoes, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

5- 1ª TROCA É GRÁTIS

Os produtos adquiridos na loja virtual KEEPShoes podem ser trocados em até 20 (vinte) dias contados a partir da data do recebimento da mercadoria, em casos de insatisfação do modelo, cor ou numeração.

A troca só será realizada caso o produto desejado esteja disponível em nosso estoque. Caso contrário, o cliente receberá um cupom de crédito no valor do produto adquirido com validade de 90 dias, para posteriormente adquirir qualquer produto que esteja disponível no site.

Entre em contato com nossa equipe através dos telefone (16) 3012-6300 e comunique o desejo de troca, informando por qual produto será realizada a troca.

Na primeira troca de produtos pertencentes à coleção atual, os encargos são de responsabilidade da loja virtual KEEPShoes. A mercadoria será devolvida por meio de autorização de postagem dos Correios emitida pela loja virtual. Após o cliente receber a autorização de postagem, deverá encaminhar a mercadoria em sua embalagem original, devidamente embalada (Ex: Papel Pardo), acompanhado de nota fiscal. Consulte aqui as agências credenciadas: http://www.correios.com.br/servicos/agencias

Caso existam outras solicitações de troca do mesmo pedido, os encargos serão de responsabilidade do próprio cliente, bem como a taxa de postagem cobrada pelos Correios.

O motivo da devolução deve ser informado em um papel e colocado dentro da caixa junto com a nota fiscal (Danfe).